Jardins verticais

Seja pequeno ou grande, qualquer espaço da casa pode se transformar em um cantinho verde - inclusive as paredes!
O pergolado protege a área do sol e serve de apoio para a trepadeira, que irá fechar o espaço. Na parede, vasos de fibra de coco foram fixados em treliças de madeira que abrigam orquídeas intercaladas com vasos pendentes de samambaias.

 
 A missão do paisagista foi aproveitar o máximo possível uma sobra de terreno da casa. O jardim vertical foi uma solução natural e o profissional optou por ripsális e orquídeas chuva-de-ouro, ambas fixadas em placas de fibra de coco emborrachadas presas à parede. No solo, moreias brancas e bromélias.

Neste projeto um painel artístico que se estende pelo muro do corredor e se avista pela janela da sala. Placas, vasos e cuias de fibra de coco se encaixam em nichos da superfície e abrigam bromélias, orquídeas, cactos etc.
Uma resistente treliça de madeira foi fixada parede e serve de apoio para uma camada de placas de xaxim (na época do projeto, seu uso era permitido e comum), que recebeu espécies de orquídeas, bromélias e cactos.
A melhor parte deste terraço é a vista: uma visão do Duomo de Florença, na Itália, que mereceu um projeto inspirado na Toscana. Uma estrutura de paletes recebeu tinta azul e serve de apoio para vasos de plantas – além de virar charmoso jardim, também esconde a unidade condensadora do aparelho split instalada no local.

Fonte: casa.abril.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário